Atraia mais clientes com Inbound Marketing

Tempo de leitura: 4 minutos

Resumo: Neste artigo você aprenderá o que é Inbound Marketing e qual o motivo dele ser a melhor opção de se trabalhar a relação Marketing e Vendas na sua empresa, atualmente.

Sua equipe desenvolveu uma linda campanha de Marketing para o lançamento de um produto que tem tudo para ser um sucesso. Colocaram outdoors nos principais pontos da cidade, desenvolveram panfletos para serem entregues nos sinais e em eventos da cidade, inseriram mídia na rádio, atualizaram o banner no site e nas redes sociais além de patrocinarem post no Facebook e Instagram.

No entanto após 7 dias a campanha no ar, os resultados são ínfimos e seu gerente de vendas começa a se preocupar.

Reunião urgente  com a equipe de marketing e vendas: As especulações começam.

Os anúncios patrocinados teve uma segmentação correta?

Que indicadores foram definidos para acompanhar desempenho?

A comunicação utilizada, está atraindo a atenção do público correto?

Pare de desperdiçar tempo e dinheiro sobrecarregando o mundo com  mensagens que ninguém dá bola. Pense estrategicamente e a longo prazo.

O mundo mudou e a forma como as pessoas compram também!

 

Se você tem um negócio e precisa das vendas para sobreviver, tem que desenvolver sua estratégia de marketing e vendas bem antes do momento necessário para a venda, já que nem todos os consumidores estão prontos para consumir hoje,  concorda ?

 

Chet Holmes tem uma teoria acerca desse tema e usa o conceito de stadium pitch para explicar tal relação.

Sobre esse assunto, indico a leitura deste artigo.

Se o pensamento e a ação for em torno desse pensamento,  sua receita haverá de aumentar porque as vendas serão maiores ao longo do tempo e o investimento com propaganda tende a diminuir.

Resultado? Maior lucratividade.

 

Quer conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência?

 

O Inbound Marketing , também conhecido como marketing de atração , é reconhecido internacionalmente pelos mercadólogos para  esse resultado.

 

Trata-se de um conjunto de estratégias para a atrair voluntariamente seus consumidores.  

 

Entenda detalhes nas  próximas linhas deste artigo.

Imagine quando você tem uma necessidade. Qual a primeira coisa que você faz?

Se está no trabalho, deu fome e vais ficar até tarde? Ifood!

Se está sem carro e precisa se locomover? Uber!

Se precisa do telefone ou endereço de um estabelecimento ou qualquer informação? Google.

 

Tudo está na internet! Até mesmo os relacionamentos, muitos começam ali no Instagram, Tinder entre tantos outros….Onde sua empresa precisa estar? Não é mais nenhuma novidade de que ela precisa estar online.

 

Já são mais de 20 anos de internet no Brasil e mais de 65% de brasileiros acima de 10 anos estão conectados. Além disso, mais de 93% do uso da internet se dá através de celulares, um dado muito relevante que veio a dar vez e voz aos aplicativos!

Num cenário como este, é simples entender que certas mídias de massa não têm a mesma eficiência que há 20 anos atrás. Percebe-se que a absurda  maioria dos consumidores quando vão comprar , já sabem o que querem porque já realizou uma pesquisa antes, além de pedir recomendações.

E é exatamente por isso que o Inbound Marketing é muito eficiente para as vendas de qualquer negócio.

O conceito de inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah, fundadores da HUbspot.

E como o Inbound Marketing funciona?

A partir de conteúdo e automação , o Inbound não interrompe qualquer pessoa que esteja navegando na internet. Ao contrário do outbound tradicional, um marketing de interrupção, como as propagandas em TV, rádio , as pop-ups  nas telinhas do computador e que também já são usadas nos dispositivos móveis.

O poder das estratégias de Inbound é fazer sua empresa ser encontrável em posições melhores na internet, atraindo visitantes interessados na sua mensagem , converter tais visitantes em contatos para sua empresa , tansformando-os posteriormente em clientes através do relacionamento e qualificação dos mesmos.

O Inbound Marketing torna-se 62% mais barato que o marketing tradicional e tende apresentar taxas de retorno muito maiores ao longo do tempo.

E você, que estratégia de atração de clientes está usando para o seu negócio que tem se mostrado mais eficaz?

Agora que você já sabe mais sobre o Inbound Marketing e como ele ajuda a atrai mais clientes para seu negócio, o que acha de receber um diagnóstico personalizado do seu Marketing?

Basta clicar aqui e preencher os dados. É possível que você receba um contato meu ou da minha equipe nos próximos dias, além do diagnóstico que você mesmo poderá gerar.

Até breve!

 

 

Sobre Jacque Longhi

Cristã Católica, Mãe, Mercadóloga, especialista no ambiente digital e Inbound Marketing. Professora e Mentora de negócios em Marketing & Vendas. Ajudo profissionais liberais, empreendedores e empresários a se posicionarem e alcançar seus objetivos de negócios através na internet.
Adoro viagem, música, dança, leitura e corrida.

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