Como conquistar fãs para sua Fanpage

Tempo de leitura: 2 minutos

fas

Olá!

No post anterior, mostramos como criar uma fanpage. Tenho certeza que você conseguiu. Mais importante do que ter uma página é alimentá-la com conteúdo que traga e mantenha público. É sobre isso que conversaremos.

1 Divulgar informações importantes

Não use sua página como panfleto para mostrar produtos. Vá além. Mostre possibilidade de usá-los. Se você trabalha com mercadinho, escolha um item em promoção e fale sobre as vantagens dele. Arremate com uma receita.

2 Interação

Pessoa gosta de ver pessoas. Nas postagens, converse com seus fãns. Pergunte a opinião deles. Peça que compartilhem experiências vivida com seu produto. Post foto de clientes.

3 Esteja on

Você quer que seu público participe da sua página. Contudo, você de estar presente para atender às demandas. Responda às perguntas, curta os comentários positivos.

4 Postagem de qualidade

Publique textos com imagens. Use fotos de alta resolução, 800×600, formato png. Nada de textos longos para não cansar o leitor. Revise o material antes de publicar.

5. Feedback

Use o engajamento dos fãs como termômetro para suas ações no ambiente online e off-line. Fique atento aos comentários. Se forem reclamações, resolva-as o quanto antes.

6. Faça parceria com formadores de opinião

A internet 3.0 tem como marca a horizontalidade da informação. O público recebe e emite conteúdo. E comenta esse conteúdo diretamente para o emissor. Muitas são as pessoas que se tornaram referência no meio.

Entre em contato com aquele que é especialista no seu ramo e tenha muitos seguidores. Faça parceria para que ele fale sobre sua marca. Isso aumenta sua audiência.

7. Facebook Ads

Ferramentas de anúncio que atingem público segmentado. É pago, porém gera resultado. E o melhor, é o gerenciador quem decide quanto será investido e quando.

8. Conheça sua empresa e seu perfil

Para saber o que publicar, você precisa ter pleno conhecimento sobre sua marca. Quais seus objetivos. Saiba quem é seu público: sexo, idade, gostos, localização. Assim, será possível planejar as postagens. Esses dados você tem no Facebook, em Informações.

Agora é colocar em prática. Aguardamos seu retorno. No próximo post, conversaremos sobre convertes fãs em clientes.

Agora que você já sabe mais sobre Como conquistar fãs para sua Fanpage, baixe grátis o ebook.

facebook para negocios

Sobre Jacque Longhi

👩 Cristã Católica, Mãe, Founder da JAC Digital, sócia da WS Eventos Corporativos,

🎓 Mercadóloga, Professora especialista, mentora e consultora-com 10 anos de experiência em Marketing e Vendas, desses , 7 anos em Marketing Digital, atendeu diversos projetos com destaque a negócios B2B e a área de educação. Especialista em Estratégia, Projetos e Processos.

🎯Ajudo empresários e gestores a se posicionarem na internet e vender mais com estratégias digitais.

❤ Adoro viagem, música, dança, leitura e corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *