Como criar uma Fanpage

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá!!

Você com certeza deve fazer parte do grupo de 1,49 bilhões de pessoas que são usuárias ativas do Facebook mensalmente. No entanto, se o seu interesse é divulgar seu negócio, você não deve usar seu perfil, e sim fazer uma página.

A diferença entre essas duas modalidades de espaço e como fazer uma Fan Page são nossos assuntos do dia.

Todo empresário que quer disseminar seu produto precisa estar alinhado com as novidades do Marketing Digital. Hoje, não é possível estar fora do Facebook, a menos que não queira ser encontrado!

Algumas pessoas acreditam que por terem perfil no Facebook podem usá-lo propagar seus produtos.Neste caso, as empresas devem fazer uso das páginas no Facebook.

Veja:

Para os relacionamentos pessoais, o Facebook cede os perfis pessoais, que são para compartilhar status, fotos, álbuns , vídeos. Enquanto que para publicar conteúdo de personalidade ou empresas com a finalidade de comercialização, existem as páginas, ou Fanpages.

Aqui, há recursos próprios para fazer sua marca ser conhecida além de métricas para você monitorar o uso de sua página pelos seguidores.

 

Agora você sabe: Perfil é para relacionamentos pessoais e Página é para divulgar marcas e personalidades, vamos aprender a criar uma FanPage.

1. Acesse a home page do Face e clique na opção Criar um Página para celebridade, empresa ou banda.

comocriarsuafanpage

2. Escolha sua modalidade (Negócios, Empresa, Marca, Artista, Entretenimento, Causa).

comocriarsuafanpage2

3. Após é preciso escolher  a categoria de atuação e o nome da sua Página.

comocriarsuafanpage4

4. Agora, você vai configurar sua página. Em poucas linhas, faça um texto de apresentação do seu negócio. Se tiver site, informe.

comocriarsuafanpage3

5. Responda pergunta sobre sua empresa ou produto ser real.

6. Insira uma foto do seu negócio. A dimensão é 180 x 180, formato png.

7. A opção sobre criar anúncio para divulgação da página é facultativa. Você pode usá-la depois.

8. Após criar a página, concentre-se na identidade visual, que é como sua marca será vista. Coloque uma imagem de capa que dialogue com sua foto do perfil.

9. Para aumentar a interação com o público, insira recursos de Call to Action. Ao lado do botão “Curtir”, você tem opções. Fale conosco é para que o usário entre em contato. Cadastre-se é para coletar dados para seu mailing.

10. Conteúdo relevante

Posteriormente iremos trabalhar estratégias para aumentar alcance e curtidas. De imediato, ao fazer conteúdo, pense se você o curtiria. Faça planejamento.

No menu Informações, lateral superior direita, o gerenciador tem acesso a estatísticas que traçam o perfil do público e analisam o retorno das ações feitas. Os dados são importante para fazer conteúdo que possibilita maior visualização e curtidas.

Agora que você já sabe mais sobre Como criar uma Fanpage, baixe grátis o ebook.

facebook para negocios

Sobre Jacque Longhi

Cristã Católica, Mãe, Mercadóloga, especialista no ambiente digital e Inbound Marketing. Professora e Mentora de negócios em Marketing & Vendas. Ajudo profissionais liberais, empreendedores e empresários a se posicionarem e alcançar seus objetivos de negócios através na internet.
Adoro viagem, música, dança, leitura e corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *