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Vendas.
Nenhuma empresa sobrevive sem elas!
E mais ainda do que antes, com a atual situação do planeta, saber vender por meio da internet e das redes sociais se tornou trivial.
O que vamos ver nesse post:
- É Possível vender qualquer coisa nas das redes sociais?
- O que é necessário para vender muito nas redes sociais?
- Método de 3 passos que fará sua empresa no mínimo dobrar o número de vendas.
- lançamento de Hamburgueria com influencers digitais que superam a expectativa de venda.
É possível vender qualquer coisa por meio das redes sociais?
Não apenas vender qualquer coisa como vender muito.
O tipo de venda,B2B – business to business B2C – business to customer, ou o valor do ticket do produto, podem ser impeditivos para vender por redes sociais?
Como vender muito nas das redes sociais?
Qualquer produto, desde serviços de lavanderia, livros, carro, casa, curso pode ser vendido por meio de redes sociais desde que se tenha uma estratégia de posicionamento que torne seu produto ou marca diferente, contemplando uma boa promessa.
E o que é uma boa promessa?
Uma proposta de valor que entregue o que o cliente deseja juntamente com uma garantia na qual ele possa ter conforto cognitivo em comprar sem medo.
Tomem nota;
- Promessa
- Posicionamento – imagem que valorize o produto
- Garantia
Para entregar aquilo que o cliente deseja, você precisa conhece-lo e entender de suas reais necessidades.
Depois disso você presará saber o que são os pontos de valor do cliente ideal do seu produto, para conseguir comunicar a ele de forma eficiente o que você esta vendendo.
Que produtos são os mais difíceis de vender por meio de redes sociais?
Ao longo de uma carreira no marketing digital, observamos que aqueles produtos que possuem restrições de anúncios patrocinados como exemplo; sensuais, renda extra, marketing multinível…
Porém há um elemento que atrapalha muito mais as vendas por meio das redes sociais.
A falta de crença.
Se não acreditar que é possível, você acaba não fazendo o que é necessário para o negócio dar certo. E muitas vezes, se não em todas, você precisa lançar e fazer ajustes no decorrer do caminho.
Nunca se terá 100 % de certeza que uma campanha de comunicação e vendas dará certo. Assim foi no passado nas mídias tradicionais onde o investimento era muito maior e agora é da mesma forma nos meios digitais.
Veja o case de lançamento de uma hamburgueria em Caxias do Sul- RS.
O dono da hamburgueria não acreditava no digital, mas contratou a Agencia Avesso para desenvolver uma campanha de lançamento, que por sua vez optou por integrar o canal online com o off line, convidando influencers para uma competição em jogos. Eles teriam que compartilhar a experiencia deles em suas redes sociais e só isso foi suficiente para que vendessem acima do esperado.
Aprofunde esse assunto vendo o vídeo da live exibida dia 09/07 no meu instagram juntamente com Evandro Carter.
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Agora que você já sabe um pouco mais sobre como vender muito nas redes sociais, se precisar de um trabalho profissional e qualificado para alcançar esse objetivo, clique aqui.