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Muitos profissionais de marketing digital dizem que CONTEÚDO É REI. O que você pensa disso ?
Será mesmo rei , o conteúdo? Eu discordo.
Conteúdo não é rei! E vou te explicar porque penso assim:
Pra mim, rei é o usuário, o cliente ideal. 🤴Conteúdo por conteúdo não passa de propaganda. .
Já diz o maior site de buscas do mundo:
“Concentre -se no usuário e tudo o mais virá.”
Concentre-se em construir relacionamentos com seu potencial cliente, saiba como ajudá -lo e produza conteúdo sobre isso. As pessoas só compram de quem elas conhecem e confiam.
Quem investe em relacionamento vende mais e vende melhor.😉
Uma dúvida frequente entre meus alunos e clientes é saber que conteúdo produzir.
Tenho dito sobre isso que enquanto você se concentrar em qu]ao maravilhoso é o seu produto, mais você afastará as pessoas que poderiam ser seus clientes.
Concentre-se em benefícios, não em características.
Como seu produto pode tornar a vida do “serumaninho” que você quer como cliente, mais fácil? Ninguém está interessado em comprar por comprar.
O ser humano evoluiu! Ele quer experiências que facilitem seu dia-a-dia.
Um grande exemplo muito conhecido é a Polishop! Já parou pra ver como são suas propagandas? Ahhh , uma chatice! Se você acha isso ok, provavelmente porque você não é alvo da campanha.
Mas ela não só aprendeu a produzir coisas uteis que facilitam o dia-a-dia das pessoas, como aprendeu a ofertar corretamente!
Eles concentram seu conteúdo inteiro em como aquele produto pode ajudar a vida da dona de casa, ou da pessoa que quer facilidade na prática de atividade física ou da mocinha que quer cuidar do próprio cabelo em casa…
É preciso pensar no seu cliente ideal. Quais são os sonhos dele e as dores que ele possui e que seu produto o ajudaria? Palavras têm poder. Pense nisso e utilize essas palavras como gatilhos para potencializar seu conteúdo e sua oferta.
E mais importante: Interaja com as pessoas, interesse-se genuinamente por elas, construa uma relação de confiança. Não queira só vender.
Em tempos de inteligência artificial, as pessoas estão cada vez mais carentes de relacionamentos próximos. Se sua empresa oferecer uma atenção especial diferente do que seus concorrentes fazem, certamente você estará em vantagem.
Você possui dificuldade com isso? Comente! Vou adorar te ajudar melhor.
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