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O que você acha de ser a primeira opção na mente do seu cliente quando ele precisar daquilo que você vende?
Isso aumentaria suas vendas?
Posicionamento: No jogo do mercado, que posição sua marca ocupa na mente do consumidor?
Veja esta história:
Um viajante perguntou ao fazendeiro o melhor caminho para chegar a uma cidade próxima. Depois de começar a ensinar a rota por 3 x e refletir após a ultima tentativa de explicar, chegou a conclusão de que de onde estavam não seria possível chegar ao local.
Daqui, você não pode chegar lá….
O ponto que você quer chegar de resultados com sua empresa, de onde você está é possível alcançar ou talvez tenha que fazer ajustes! Pense nisso…
Principalmente as pequenas empresas falham desastrosamente nesse quesito.
Posicionamento diz respeito a como você está posicionado na mente das pessoas.
Na ERA DIgital é muito fácil fortalecer seu posicionamento através do Marketing de Conteúdo. Produzir e publicar assuntos que tenham relação com sua marca e seja de interesse dos consumidores.
Você consegue ser claro o suficiente para ser lembrado por ele quando ele necessita de um produto ou serviço que você vende?
Quando eu te pergunto uma marca de refrigerante, qual você lembra?
E Sabão em pó? Farmácia??
Essas marcas já estão super bem posicionadas na mente dos consumidores nessas categorias, porque chegaram primeiro. É muito improvável que você seja o único ou o primeiro naquilo que você vende.
Se não for o primeiro em um produto lembre-se que de onde você está, você não consegue chegar . Pra chegar primeiro na mente do teu cliente, vai precisar adotar uma estratégia chamada DIFERENCIAÇÃO.
Compare-se com seus principais concorrentes, encontre uma lacuna relacionada a necessidade do seu mercado e crie uma nova categoria.
Sabe quando você tem amigos e conhecidos que compram de outras empresas mesmo sabendo ou pelo menos deveria saber, no seu ponto de vista, que você trabalha com aquilo?
Um colega meu montou uma agência de turismo em SP, mas que funciona pela web, como a maioria hoje em dia, Fez site para cotação de pacotes e começou a fazer posts em seus perfis sociais sobre as viagens…o foco eram viagens para Disney, mas fazia outros tipos de pacotes, inclusive eu mesma cheguei a fazer algumas cotações com ele. Teve um dia que ele fez um post zangado comentando que os amigos deles, sabendo que ele tinha a agência, faziam cotações com outras agências e nunca com ele.
Tenho quase certeza que não era por mal! Afinal, as pessoas vão lembrar de quem estiver melhor posicionado na mente dela…como por exemplo , o ultimo fornecedor com quem fez o serviço e que tenha sido realmente bom. É ou não é?
O que fazer para descobrir como está seu posicionamento, com o menor custo possível?
Experimente perguntar aos seus clientes porque te escolheram e qual o principal benefício da negociação entre vocês.
Pergunte! Seja por mensagem no whatsapp ou e-mail. Pode ser uma carta ou mesmo um formulário com 3 perguntas básicas que te ajudem a coletar essas informações.
Você consegue fazer isso em quanto tempo?
O quanto antes fizer, mais rápido poderá corrigir seu posicionamento, se comunicar melhor com seu cliente e aumentar suas vendas.
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Sucesso! E até logo.