Saiba como aumentar o engajamento da sua FanPage

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá!

Como está o engajamento da sua página: bem, média ou mal? Possivelmente você olhar a quantidade de curtidas da Fanpage, somar com os compartilhamentos e comentários para responder a essa pergunta.

Mas antes que você conclua a conta, saiba que ela pouco tem a ver com engajamento. O que de fato significa, como mensurar e, principalmente, técnicas para aumentar é que o iremos ensiná-lo.

O que é engajamento?

Imagine a empresa Golden Glass. Em cinco meses, ela conquistou 2 milhões de curtidas. Seus fãs curtem e compartilham seu conteúdo. Por essas características, até parece que o engajamento é alto.  Será mesmo?

Engajamento é o envolvimento que a página cria e mantem com seus seguidores.

Esse relacionamento é respaldado sobre quatro pilares:

1. Envolvimento é o ponto mensurável, que corresponde às quantidades de curtidas e compartilhamentos;

2. Uma vez que ele está na página e se envolve com curtidas e compartilhamentos, ele também comenta, participa de grupos e fóruns. Isso é a Interação;

3. A Interação, por meio de palavras, emotions, revela o grau de afetividade do fã pela Marca. Isso caracteriza a Intimidade;

4. O Envolvimento + Interação + Intimidade =Influência que é o estágio no qual o fã está tão engajado na marca, que adquirir o produto mais de uma vez e o recomenda.

Desse modo, você acha que os 2 milhões de fãs da Golden Glass representam alto engajamento para a Fanpage? Acertou quem disse não! Eles são indícios.

Saiba como aumentar sua taxa de engajamento:

1. Objetividade

Faça posts como no máximo 250 caracteres. Isso representa ganho de quase 60% de engajamento;

2. Alegria

Público adora emotion. Uma publicação com uma carinha ganha até 57% mais curtidas. Mas, é claro, sem exageros. Se a cada 10 postagens, você usar emotions em 11, a sua chance de enjoar os fãs é de 99,9%!

3. Dias e horários de maior audiência

Preste atenção ao relatório fornecido pelo FAcebook e fala postagens nos momentos de maior audiência. Capriche no conteúdo. Isso estimula o público a participar da Fanpage;

4. Url

Prefira colocar o link na integra, para que assim, seu público saiba para qual página será direcionado e assim possa entrar, permanecer mais tempo e ser ativo. Por exemplo:

Estou no meu Facebook e divulgo uma promoção. Quero que meu público leia o regulamento que está no site. Eu não vou divulgar o link encurtado da pagina. Eu coloco o endereço do site. Assim, o cliente sabe para qual página será levado e fica mais tempo, pois ele mesmo vai clicar na seção do regulamento;

5. Imagem é tudo

Sabe a história de que comemos com os olhos uma comida? Também vale nas mídias sociais. Belas fotos são importante e chamam atenção. Segundo o portal Entrepreuneur.com, 93% dos posts com maior engajamento têm imagem. Assim, suas chances de ter curtidas sobem para 53% e de ter a publicação compartilhada vai para 104%.

Como você pode perceber, com atitudes simples, fica fácil aumentar o engajamento da sua Fanpage. Mãos a obra!

Coloque nossas dicas em prática e depois nos conte tudo. Torcemos por você!

Agora que você já sabe mais sobre como aumentar o engajamento da sua FanPage, baixe grátis o ebook!

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Sobre Jacque Longhi

👩 Cristã Católica, Mãe, Founder da JAC Digital, sócia da WS Eventos Corporativos,

🎓 Mercadóloga, Professora especialista, mentora e consultora-com 10 anos de experiência em Marketing e Vendas, desses , 7 anos em Marketing Digital, atendeu diversos projetos com destaque a negócios B2B e a área de educação. Especialista em Estratégia, Projetos e Processos.

🎯Ajudo empresários e gestores a se posicionarem na internet e vender mais com estratégias digitais.

❤ Adoro viagem, música, dança, leitura e corrida.

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